Meditando na Palavra: Deus é afirmativo

escrito por Unknown

Feliz Sábado! Como é bom retomar as leitura e a escrita, ainda mais de algo bom, como a palavra do Senhor:

Deus é fiel. Seu amor, perdão, misericórdia, jamais mudam em relação a nós. Se nos perdêssemos afinal não será porque Deus nos tenha cortado de Sua relação de amor, separando-nos de sua misericórdia; será porque nos afastamos dele, com a plena luz do seu amor e graça brilhando em nossos olhos. 

Deus é sempre afirmativo em suas atitudes para conosco. A verdade de um Cristo sempre presente é fiel e verdadeira, a menos que o quebremos o vínculo que nos liga a Deus – a menos que o quebremos por nós mesmos.

Deus é veraz. Por isto mesmo nós também somos verazes (verdadeiros). Deus é eterno amor, portanto nós também amamos, visto que o “amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo” Rom. 5:5. Deus é justiça, portanto Cristo em nós significa que também somos justos. Não podemos ter essa vida em nós e termos ausência de Seu amor, de Sua misericórdia, de Sua justiça.

Não podemos crer na mentira que Deus se afasta de nós porque erramos. Deus não pensa o pior ao nosso respeito – o que muitas vezes o fazemos com nossos semelhantes. Ele se entristece quando nos afastamos, pois se alegra com nossa presença. Não podemos dizer: “Agora vou mudar e serei melhor agora, para que Deus me aceite e me aprove”

Não procuremos mudar-nos a nós mesmos por nossa própria força. É o amor de Deus que nos sara. O egoísmo destrói. O amor nos dá vida. O egoísmo nos amarra derrama ódio, hostilidade e mal-entendidos. O amor de Deus derrama graça, misericórdia, bondade. O amor de Deus usa o perdão e o sacrifício. Nosso amor é uma resposta a uma Pessoa e a uma vida tão maravilhosa que realmente nós somos mudados.

Tenham todos um maravilhoso final de semana, na presença do Senhor!

*Texto originalmente publicado pela  CPB (Casa Publicadora Brasileira)


2 comentários:

  1. É muito bom ouvir/ler essas palavras, ainda mais nos momentos que estou enfrentando... Realmente Deus é afirmativo e toda mudança no ser humano só acontece por e para Ele, nenhum homem é capaz de mudar o homem! :)

    Saudades de vc e de seus posts! Vooolta a blogar!
    Te indiquei pra uma tag, se tiver um tempinho pra responder (nao precisa ser em video) iria amar er as respostas! Beijaao :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aime, que bom que este post tenha chegado a ti, fiquei sabendo pelo vídeo que você me indicou para responder. Com certeza, que seja mais um recomeço pra ti, que ele conforte teu coração, e esteja cada vez mais presente na sua vida, pois ele mais que ninguém sabe da sua vida e dos seus sonhos. Eu vou voltar sim, estou voltando. Beijos, obrigada por não me esquecer! :}

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião que será respondido em breve! Bjs ;)