Falando de Moda por Rafael Coutinho

escrito por Unknown



 Moda trajes

Quando usar?

A maioria das pessoas anfitriãs costuma determinar o que usar para a ocasião, geralmente os trajes são os mais solicitados e os mais caros também. Para os homens é mais fácil, pois, um traje feito em um alfaiate ou com um bom tecido e corte perfeito, pode ser usado em varias ocasiões, basta mudar os acessórios e a cor da camisa. Já para as mulheres as coisas complicam um pouco, pois a ética não permite que seja usado o mesmo traje em varias ocasiões, por isso a necessidade de ter um traje para cada ocasião. Vai depender de cada ocasião para poder ser determinado o traje adequado.

Traje social


Deve ser usado em jantares em geral, nos casamentos e coquetéis. Para mulheres que tem uma vida social mais intensa devem usar nessas ocasiões os vestidos longos e para as mais exuberantes os vestidos podem ser com bordados discretos e decotes, e para as mais comportadas o taileurs de creps. Os sapatos ou se preferir sandália devem ser acompanhados de meias de seda e sempre de salto alto. As bijuterias finas, penteado e maquiagem sem esquecer da bolsa que deve ser pequena.

Traje esporte


Para quem gosta de passear e sair bastante deve usar vestidos de alças, calças saias e camisas, para o inverno um Taileur esportivo, e para acompanhar o sapato de salto ou sandália, os acessórios podem ser bijuterias, mas sem exageros, as bolsas grandes. Vai depender do tipo de atividade que vai ser feita para poder combinar o traje. Existem pessoas especializadas que podem ajudar na hora de escolher o melhor traje a ser usado para cada ocasião.

Para concluir


Os trajes também acompanham a personalidade de cada pessoa, pois cada um vai vestir o que sentir melhor, o que combinar com o seu estilo o seu jeito de ser e de agir. Essa é a melhor maneira de escolher o traje.


2 comentários:

  1. Amo dicas de etiqueta.
    escreva sempre posts deste tipo.
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Que bom que tenha gostado!
    Obrigado pelo comentário!
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião que será respondido em breve! Bjs ;)