[Cuidados] Receitas caseiras para Pele

escrito por Unknown

Essa matéria é original do Bolsa de Mulher, mas achei interessante compartilhar com vocês, afinal industrialização não é tudo, ou seja dá para ser feliz também sendo natural e usando o que se tem em casa.

Esfoliação para mãos:

ESFOLIAÇÃO DAS MÃOS - A dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo, dá uma dica facílima e barata: pegue uma colher de sopa de pó de café e misture com uma pequena quantidade do sabonete líquido de sua preferência e água. Se for alérgica, escolha a versão neutra. Esfregue as mãos como se estivesse lavando normalmente, por uns cinco a dez minutos. Enxágue. Pronto, suas mãos ganharão um aspecto liso e macio. Em tempo: a receita serve também para retirar o cheiro de cebola ou alho.

O que é necessário: 1 colher de sopa de pó de café e misture com uma pequena quantidade do sabonete líquido de sua preferência e água. Se for alérgica, escolha a versão neutra. 
Esfregue as mãos como se estivesse lavando normalmente, por uns cinco a dez minutos. Enxágue. Pronto, suas mãos ganharão um aspecto liso e macio. 

Esfoliação para pele:

HIDRATAÇÃO + ESFOLIAÇÃO PARA TODO CORPO - Joana Darc Diniz, Presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo-RJ e cirurgiã especialista em Medicina Estética ensina como hidratar e esfoliar a pele ao mesmo tempo. Você vai precisar de duas colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e uma de sobremesa de açúcar. Deixe a aveia descansar no mel por 10 minutos e depois acrescente o açúcar. Faça massagem com a mistura em movimentos circulares. A receita pode ser utilizada em todo o corpo.

Você vai precisar de duas colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e uma de sobremesa de açúcar. Deixe a aveia descansar no mel por 10 minutos e depois acrescente o açúcar.
Faça massagem com a mistura em movimentos circulares. A receita pode ser utilizada em todo o corpo.


Crédito: Getty Image e Bolsa de mulher
Outras Receitas:

Esfoliantes Corporais

Esfoliante de açúcar (em áreas como joelho, calcanhar e cotovelo)
Misture 5 colheres de sopa de açúcar com 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas
Esfoliante de fubá ou açúcar mascavo
Massageie o corpo inteiro no banho com um punhado de fubá ou açúcar mascavo. O açúcar refinado e os grãos do fubá têm efeito abrasivo, que ajuda a eliminar impurezas e células mortas
Esfoliação de aveia
Misture 3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo, 1 colher de aveia em flocos grossos, suco de meio limão e 1 colher de sopa de mel. Esfregue no corpo por 2 a 3 minutos e enxágue bem (cuidado com a exposição solar).


Fonte: Blog Make me Up


Eu sou super adepta as esfoliações caseiras, os pelos das pernas principalmente nas coxas sempre dão uma encravadinha, acredito que seja pelo atrito com a roupa.

A dica fica que as esfoliações, no inverno devem ter um intervalo maior, mas não devem ser excluídas do cuidado corporal, pois ajuda a elimimar as células mortas e o excesso de hidratante que podem obstruir os pêlos.

E vcs meninas tem alguma receita que sempre fazem? Ou tem algum esfoliante que sempre usam?

#beijos


0 comentários: