Devendando 6 mitos sobre as Sobrancelhas

escrito por Ivone Leles

Foto: Getty Imagens

Mito 1:  Tirar sobrancelhas com cera deixa a pele flácida?
A área de depilação é muito pequena para provocar flacidez, e a frequência também não é muita. A pálpebra é uma área propensa a ter flacidez depois de um tempo, e isso independe da depilação. A desvantagem é a falta de precisão. A cera é boa para tirar o excesso ao redor da sobrancelha, mas não para desenhá-la.

Mito 2: Depilar coma técnica da linha, engrossa os pelos?
Pelo não é planta. Se podar, não vai crescer mais forte. Ao contrário, o arrancamento frequente pode até causar um afinamento dos fios.

Mito 3: Passar pomada Bepantol engrossa os fios e ajuda a sobrancelha a crescer? 
Existem produtos que ajudam a engrossar ou recuperar os fios, específicos para sobrancelhas, mas não há comprovação científica de que funcionem. Quanto à pomada, o máximo que ela vai fazer é proteger a pele contra assaduras.

Mito 4: Sobrancelha escura, não combina com cabelo claro? Depende. Se o cabelo for todo descolorido, pode ser que a sobrancelha destoe. Aí a saída é descolorir com tintura própria, para evitar alergias. Mas as técnicas mais modernas de coloração mantêm as raízes mais escuras. É com essa cor de fundo que a sobrancelha deve combinar, não com as pontas.

Mito 5: Tirar pelos da parte superior deixa o olhar caído? Para fazer uma sobrancelha redonda ficar arqueada, é fundamental deixar o topo da sobrancelha reto. Nesse caso, as pontas 'sobem' e o desenho levanta o olhar.

Mito 6: Não se deve mexerem sobrancelha rala? Ao retirar os pelos muito espalhados ao redor das sobrancelhas, o efeito é o inverso: parece que os fios do meio ficam mais concentrados.

Créditos: Folha equilibrio

Espero que o post tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas!
Até a próxima!


0 comentários: