Controle a oleosidade da pele do rosto 5 passos

escrito por Unknown



Quem tem pele oleosa sabe o drama que é controlar o excesso de brilho. Lavar o rosto várias vezes durante o dia, passar lencinhos umedecidos e produtos adstringentes são algumas das medidas preventivas mais comuns e são necessárias para controlar a oleosidade.

1. Na hora do banho
O primeiro cuidado é regular a temperatura da água. Muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. A escolha do sabonete também é importante: use produtos específicos para o rosto, que também não agridem a pele desta região.

2. Maquiagem
O uso do pó é comum para disfarçar ao brilho, mas será eficaz somente se a pele for bem limpa, com o sabonete específico e loção adstringente. Procure usar maquiagens que sejam oil-free (livre de óleo) e com o efeito mate, que dão aspecto mais seco.
3. Proteção contra o sol
Uso indispensável, também procure produtos específicos para pele oleosa, com FPS 30. Os produtos disponiveis tem consistência de gel, gel-creme ou fluido. As fórmulas são pensadas tanto pra proteger dos raios UV e também para tratar a oleosidade da pele.

4. Efeitos da poluição
Os agentes poluentes facilitam a inflamação da pele, gerando problemas como a acne. Vale lembrar que o próprio óleo em excesso já apresenta esta propriedade, assim como a poluição, individualmente.

5. Antes de dormir
Deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, e um produto de uso noturno para controle da oleosidade. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas. 
Nos próximos post algumas dicas de produtos para os diferentes tipo de pele: oleosa, mista e seca.
Aguardo a sugestão de vocês também pelos comentários de produtos que vocês usam!


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião que será respondido em breve! Bjs ;)