Papo sobre alimentação: Algumas mudanças...

escrito por Ivone Leles


Uma das mudanças da vida é que me tornei VEGETARIANA, mas ainda tô sendo ovo-lacto-vegetariana, ser totalmente restrito é um processo gradativo. Foi uma mudança pensada e muito pesquisada, existem muitos sites, livros e informações sobre o assunto, sempre focalizando uma boa alimentação, saúde, prevenção de doenças.
Além das muitas vantagens de ser vegetariano, descobrir um mundo além do arroz, feijão, bife e batata frita, é aprender a cozinhar de um jeito diferentes, as vezes variando um mesmo legume, ou fazendo diversas combinações.
São tantos produtos colocados na dieta, que nunca pensei que comeria rsrsrs, um exemplo bom é que muitas pessoas ainda tem um certo preconceito é a Proteína de soja texturizada (PVT), a clara é a mais grossa e mais esponjosa, ideal para os pratos onde o frango é o prato principal como no caso do strogonoff que eu amo. E a escura e fina que tem a aparência de carne moída, se usa a criatividade e se coloca no refogado, na torta, dá pra fazer um hambúrguer. Pesquisar receitas e soltar a imaginação é a dica.
Fazem dois meses dessa mudança, e sinto melhorias  na pele, no trato grastrointestinal e entre outras coisas, aprendendo a cuidar mais da saúde de modo geral.
Logo postarei receitas bacanas e muito gostosas.

E vocês? Alguém Vegetariano? Ou tem outro tipo de alimentação? 


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!, Deus seja louvado na sua vida, o seu blog e as resenhas são maravilhosos amei sucesso
    já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
    Curta e participe do meu blog e fan page
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amém eu que agradeço a visita!
      Tudo de bom =]

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião que será respondido em breve! Bjs ;)