As 5 respostas de Deus

escrito por Unknown



Hoje vou falar de um dos meus temas preferidos: Oração. A melhor definição para oração pra mim é a conversa que temos com Deus diariamente, mas sempre que temos um conversa com alguém pressupõe que tenhamos também respostas. Conversamos com Deus, mas e como ele pode nos responder?
Já ouvi de tudo: gente que realmente diz ter ouvido "claramente" a voz de Deus. Na Bíblia temos várias formas que Deus utilizou para falar com os profetas: com Moisés na sarça ardente, enviou anjo para falar com José em sonho... E nos dias de hoje, Deus nos fala com sua palavra também...

Tenho anotado em meu caderno de orações um trecho de um texto bem interessante de autoria de Luis Palau, sobre as respostas de Deus à nossas Orações, para entendermos que as repostas que esperamos, muitas vezes é o sim e de preferencia para agora, mas como servos fiéis, temos que compreender que o amor de Deus vai muito além de nos dar tudo aquilo que pedimos a ele, mas sobre tudo aprendermos a ser cada vez mais fiéis mesmo enfrentando todas as dificuldades de um vida cheia de "nãos"

1. Não, eu te amo demais:
O nosso pai é soberano e dono de toda sabedoria. Ele sabe o que é melhor para nós e sua vontade deve prevalecer. O incansável amor de Deus nos nos deixa seguir pelos caminhos do nosso coração corrupto e muitas vezes manipulados por desejos e emoções que não farão daquilo que pedimos, ficar mais perto da sua gloriosa presença.

2. Sim, mas você precisa esperar: 
O proposito Eterno de Deus é fazer de todo homem um Jesus Cristo. Ás vezes oramos e temos que aprender a esperar, essa espera será nosso molde, melhor seremos lapidados e crescemos na fé, na confiança, na paciência de um Deus generoso, fiel e bondoso com seus filhos.
3. Sim, mas não exatamente o que você esperava:
Oramos, mas nuca para mover a mão de Deus, mas para sermos movidos por ela. Na verdade nem sabemos orar, aprendemos a colocar diante de Jesus nossas petições, mas antes devemos dar a ele o controle de nossa vida, mesmo que as coisas não estejam do nosso jeito, nosso amor e nossa fé sabem que Deus tudo sabe e tudo fará mediante nossa entrega.
4. Sim, e tem mais!:
Temos um Pai maravilhoso que faz infinitamente mais que pedimos ou pensamos, e ainda que saibamos o que queremos e como queremos, o que Ele nos reservou lemos em 1 Coríntios 2:9 "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam."
5. Sim, pensei que você nunca pediria:
Deus é amoroso e relacional e este é um dos motivos de chamarmos de Pai. Ele quer se relacionar conosco, e a oração é um dos meios de comunicação. Não se deve esperar muito para começar o diálogo com ele, deve ser nosso primeiro "cumprimento" do dia.
Beijos, Ivs


2 comentários:

  1. Que post lindo! estava precisando dessas palavras! seu blog me inspira tanto! <3

    obrigada por fazer posts tao perfeitos, assim como Deus tem um amor perfeito pela gente!


    beeeeijos linda!
    www.klaryan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aime, que bom que tenha inspirado, primeiro escreve pensando no conforto que essas palavras trazem a mim e mais feliz por ter te inspirado de alguma forma, isso é as maravilhas que Deus faz conosco... Beijos...

      Ps. Não esqueci da sua tag já até respondi, mas preciso tempinho pra editar o post e testar o vídeo, até o fim do ano sai rs :}

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião que será respondido em breve! Bjs ;)