Sem Medo

escrito por Unknown

cachorrinho-triste_1

Das coisas que aprendi com a vida é que nunca desistir. Já olhei muito para trás e reclamei de tudo que deixei de fazer por medo de tentar, muitas vezes pensando: será que vai dar certo? Acho que não é pra mim, eu mereço isso?
O medo exagerado é um certo tipo de “doença”que nos enfraquece, a medida que deixamos que ele cresça demais, o medo também atua no nosso extinto de sobrevivência, quem já ouviu alguém dizendo que não tem medo de nada? Mas ele se enfraquece não somente o corpo, mas a alma, que sem barreiras, se rende completamente a solidão.
O medo nos prende ao chão, no amarra mãos e pés, impossibilitando assim qualquer movimento de luta e resistência contra a paralisia, nos impede de ir ao desconhecido que muitas vezes nos espera, por trás de uma porta fechada, que após aberta nos trará a luz de esperança para nossos sonhos reprimidos.
O medo nos impede de tentar ser feliz, pois a felicidade esta esperando por nós no amanhecer de cada novo dia, impede de recomeçar e o pior sonhar.
Por mais difícil que seja, não importa tão grande forem os problemas enfrentados, jamais deixe que o medo impeça de ir a luta, se arriscar, de tentar de novo, busque dentro de si mesmo mulher, as forças necessárias para não desistir e não deixe passar em vão e medo o que temos de mais belo e precioso: A vida!
Beijos e Até mais
Ivone Flor

Obs.: Texto de autoria própria, para reprodução total ou parcial cite a fonte. Ainda não me adaptei a nova ortografia, acho que nem mesmo na antiga, me perdoem se conter algum erro, afinal o que se escreve com o coração não permite muitas correções.

Texto disponível no blog da Vila Mulher, clique para saber mais.


4 comentários:

  1. Descobrir formas de superar o medo em várias áreas da vida parece que tem sido a busca das pessoas. Sempre deixamos que o medo atrapalhe nossa ação de algum modo. O importante é estar atenta e buscar superação. Gostei do texto. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri,
    Fico feliz que tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda,
    Adorei o Layout novo do blog!
    Beijos
    Tudo de Bom!
    :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião que será respondido em breve! Bjs ;)