Precisa-se de Emprego!?!

escrito por Unknown

A postagem de hoje são algumas dicas de como escrever seu curriculo e algumas outras dicas e se apresentar na entrevista.




Dados Pessoais: Em geral não são necesários ascrescentar documentos em currículo (RG, CPF), mas algumas empresas solicitam que o canditado tenha carteira de habilitação para carro (B), ou tenham veículo próprio, caso os tenha, coloque como observação, ou em caso dos curriculos da internet alguns sites tem campo específico para marcação.


Carta de apresentação: Não cometa o erro de falar em demasia de suas qualidades, querendo mostrar "olha como sou uma pessoa perfeita", fale das qualidades que foram adquiridas em experiências anteriores, e quais deseja aprimorar ou desenvolver na empresa em que está se candidatando.


Objetivo Profissional: Tenha em mente o que realmente procura, se for o primeiro emprego, não se mostre o desesperado e não marque todas as opções de cargos disponíveis, selecione no máximo 5 a 6 cargos diferentes, e deixe de lado os similares (ex: as opções são recepcionista de escritório, recepcionista de clínica, etc, marque apenas recepcionista em geral)

Formação Acadêmica: Se estiver cursando ensino superior, não é necessário inclusão dos dados do ensino médio. Se tiver somente o ensino médio a inclusão é obrigatória. Cursos realizados: Eu sugeria que se for mandar diretamente a um e-mail, ou entregar pessoalmente coloque somente os cursos relacionados a sua área, fica a seu críterio, em caso de inserção na internet coloque todos os cursos disponíveis, sempre com bom senso, claro!

Experiência Profissional: Nesse caso se você tiver passado por muitas empresas em períodos curtos ou empregos temporários, coloque somente os de maior data, não é necessário incluir todas, selecione a última e recente e no máximo duas mais importantes, se não você passa a impressão para o selecionador que você não para em emprego algum, se possível coloque o motivo da saída.


Idiomas: Ao menos que você seja estrangeiro, não é necessário específicar que você fala bem e entende bem o português. Em caso de língua estrangeira, cursos de Inglês, Espanhol, Françês, podem fazer a diferença na análise de currículos.

Foto: A foto não é necessária, a não ser que o anúncio tem os dizeres: 'necessária boa aparência' eu acho isso uma discriminação, quem vai decidir agora se eu sou bonita, feia, ou ter boa aparência se resume nas roupas? Enfim, não cometa o erro de colocar aquela foto que você tirou no aniversário da sua vó, aí você edita e tira aquela sua tia chata que insistiu ficar do seu lado, e constrangida, pois queria ficar ao lado da vovó, sorri forçadamente, isso definitivamente não é legal, assim como fotos de decote, e com cara de sexy! (ai gzuiz- depende também da vaga que está se candidatando!), no geral prefira tipo foto 3x4, só que mais natural, não forçe sorriso e nem se maquei tanto, seja básica.

Apresentação pessoal: Roupas, maquiagem e unhas:


  • Roupas discretas são sempre a melhor pedida, vai depender como tudo da vaga e o local que vai trabalhar, prefira um social, esporte, exclua as regatas, shorts, calça jeans rasgadas e afins.

  • Na maquiagem também seja básica, nem muito blush, sombras muito cintilantes ou coloridas, prefira glosses e batons em tons naturais, rosados e nada de Ruby Woo!
  • As unhas vão sempre bem: limpas, cortadas, com base, ou esmalte clarinho, mesmo que você esteja si jogando nas tendÊncias das cores neon Big Universo!



ON-LINE: Alguns sites pra inclusão e busca de emprego e estágio:


· Curriculum (http://www.curriculum.com.br) Inclusão de currículo grátis sem limite;

· Vagas (http://www.vagas.com.br) Vagas de emprego e estágio e você recebe no e-mail a abertura de vaga com seu perfil;

· Infojobs (http://www.infojobs.com.br);

· Elancers (http://www.elancers.net );

· Emprego Certo (http://empregocerto.uol.com.br) Inclusão de currículos grátis por 7 dias;

· Catho (http://www.catho.com.br) Inclusão de currículos por 7 dias grátis.


Então minhas queridas ficam as dicas, isso tudo é um pouco do que tenho aprendido como auxiliar de RH, que queria dividir com vocês, pois tenho visto que muitas pessoas ainda precisam de ajuda! Então mande esse post a um amigo


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião que será respondido em breve! Bjs ;)