Comportamento: "No Busão"

escrito por Unknown

Na minha modesta opinião certas coisas nem precisariam existir: sinais de trânsito, multa por exceder a  velocidade permitida, certas coisas os homens - falando no geral, os seres - apesar da evolução ainda não evoluíram seu bom senso.

Para tudo tem que ter regras, para andar no metrô, para se fazer um blog, para ir ao supermecado, temos regras impostas para colocar limites as pessoas, hoje infelizmente tudo é a base de leis, até coisas simples que só precisa ser usar o respeito como principio virou lei, cito de exemplo o Estatuto do idoso.

E cada vez mais regras são criadas dizendo o que pode ou não pode fazer, pois muitas pessoas simplesmente não tem limites, não respeitam o outro, o limite do outro.


Pensando em regras assim, uso da minha grande experiência nesse meio de transporte que muitas vezes já me tirou do sério, mas que  na minha visão ainda é a melhor e  uma ótima solução para o trânsito, não vejo muito sentido em ter vários carros nas ruas com 4/5 lugares e apenas 1 pessoa lá dentro!
Mas também odeio essa super lotação em condição de sardinha que muitas vezes preciso enfrentar, cansa demais!
Pensei em coisas que mais me irritam no busão que acontecem:
  • Ouvir música no alto falante do celular - Nesse quesito já ouvi de tudo, funk, pagode, sertanejo, mas é uma falta de simancol sem tamanho, muito chato ouvir um estilo de música que não lhe agrada e a solução é simples: fones de ouvidos!
  •  Esse é bem delicado: Odor desagradável nas axilas, isso mesmo o famoso Cecê, isso acontece mais no final do dia, mas atormenta e atordoa, a solução também é simples: homens e mulheres - erguei as mãos e passai desodorante!
  •  Pessoas rindo alto e falando da vida alheia -  Já ouvi tantas coisas de pessoas que talvez nunca verei, fofoca na verdade é péssimo em qualquer lugar.

  • Homens e suas histórias fantásticas de maiores pegadores da balada - Homens que contam em alto e bom som, quanto pegaram as "minas" falam seus nomes, o que fazem, e dão as dicas para o outro pegar também, coisas desse tipo que irritam, as histórias na minha opinião são mirabolantes, tenho nojo de homem que conta vantagem.

Tem muitas outras coisas que ainda poderiam ser citadas, se tiverem comentários façam, quem sabe eu "boto a caixola" para funcionar de novo e faço outro post de comportamento. Vocês podem usar a comunidade do Blog PG21 no Orkut  para deixar por lá mais sugestões.

#beijos e bom final de semana, se divirtam e aproveitem,  para mim será ótimo já que não irei de "busão".


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião que será respondido em breve! Bjs ;)